Anúncio de Vagas de Emprego

Mozambique Transform Water, Sanitation, and Hygiene (USAID Transform WASH)

O programa “Transform Water, Sanitation, and Hygiene” (Transform WASH) de Moçambique financiado pela USAID e implementada pela Tetra Tech ARD (http://www.tetratech.com/intdev) está atualmente a aceitar manifestações de interesse para candidatos qualificados para preencher várias vagas de emprego. O Programa “Transform WASH” tem como objectivo prestar apoio ao Governo da República de Moçambique (GRM) na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e na promoção do crescimento do subsector de Água, Saneamento e Higiene (ASH). A USAID/Moçambique irá, através deste programa, beneficiar particularmente as mulheres e raparigas vivendo nas pequenas cidades e vilas, polos de desenvolvimento rurais e áreas periurbanas a serem seleccionadas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Zambézia, com possibilidade de expansão para outras regiões consideradas de impacto estratégico no contexto das necessidades de ASH.

A Tetra Tech procura candidatos experientes para as seguintes vagas de emprego

Especialista em Tecnologias de Comunicação (1 posto) – Local TBD (O candidato deve estar disposto a estar baseado em Maputo ou Nampula)  

O Especialista em Tecnologias de Comunicação estará sob a supervisão do Gestor de MEL/CLA, e será responsável pela liderança do desenho, implementação e avaliação geral da estratégia e do plano de comunicação do projeto. Esta responsabilidade inclui o desenvolvimento e a supervisão das comunicações ligadas ao projecto e respetivos conteúdos e materiais. O Especialista deverá assegurar a implementação consistente e correta do plano de Comunicação e Imagem do projeto, de acordo com as diretrizes de ADS.

Funções Técnicas: Apoia a comunicação e imagem, incluindo o apoio à partilha de conhecimentos e eventos e produtos de aprendizagem. Coordena a divulgação de histórias de atividades de sucesso, produtos de conhecimento, e realiza atualizações das redes sociais e outras plataformas de blogues. Contribui na redação de relatórios.

Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Licenciatura ou equivalente em Comunicação ou Jornalismo ou área relevante e 3 anos de experiência em área relevante ou 8 anos de experiência de trabalho relevante. Capacidade demonstrada para desenvolver campanhas e produtos de comunicação, supervisionar fornecedores de serviços, e resumir informação complexa para públicos diversos.

Motorista (3 postos) – Baseados em Nampula

O Motorista estará sob a supervisão do Diretor de Administração e Finanças, e será responsável pelo transporte do pessoal e de outros passageiros autorizados para viagens de trabalho, transporte de bens e serviços (informação). O transporte não se limita a província de Nampula e exigirá viagens frequentes às zonas rurais, incluindo as províncias de Zambézia, Cabo Delgado e potencialmente Maputo. Poderão ser necessárias algumas actividades no período noturno – Não será permitido o consumo ou a presença do álcool durante as horas de serviço – O condutor deverá igualmente assegurar que os veículos sejam mantidos em condições mecânicas excelentes e limpos, deverá verificar regularmente os óleos de lubrificação, a água, a condição dos travões, e os óleos de travões, pressão dos pneus, níveis de bateria, a revisão completa das viaturas, mensalmente ou em cada 5.000 km (o que for primeiro), deverá igualmente verificar os faróis, os travões, e o estado exterior da viatura, etc. Deverá calcular o consumo mensal de combustíveis, óleos e lubrificantes e reportar o consumo diário e o envio de comprovativos mensais para a contabilidade. Fazer a tramitação do expediente do projeto, do programa ou do escritório, incluindo o envio de expediente, realização de pagamento de faturas, e compra de pequenas quantidades de material de escritório. Fazer o registo dos movimentos das viaturas de forma correta e consciente, de acordo com os requisitos da Tetra Tech ARD.

Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Ensino Secundário completo e possuir uma carta de condução válida. Pelo menos 4-6 anos de experiência de trabalho como condutor de veículos em ONGs internacionais. Competências informáticas necessárias para o preenchimento dos registos dos movimentos de veículos, apresentação de relatórios e preparação de relatórios de viagem e de despesas.

Oficial de Administração/Operações (1 posto) – Baseado em Nampula

 O Oficial de Administração/Operações estará sob a supervisão do Diretor de Administração e Finanças, e será responsável pela gestão das operações do escritório e das tarefas de administração do escritório de Nampula, incluindo a logística, os preparativos de viagem e transporte, o processamento e reembolso de despesas de viagem, movimentos de caixa, inventário, aprovisionamento, e arquivos de recursos humanos, assegurando simultaneamente o cumprimento administrativo. O Oficial de Administração/Operações desempenha o papel elo de ligação administrativa com os vendedores e provedores de serviços em Nampula.

 Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Licenciatura ou equivalente e pelo menos de 3 anos de experiência relevante ou 5 anos de experiência de trabalho relevante. Deve ter o mínimo de 3 anos de experiência em gestão de escritórios e administração de empresas. Experiência demonstrada na gestão de operações, viagens ou logística em programas financiados por doadores, com forte preferência pela experiência anterior da USAID.

 

Contabilista (1 posto) – Baseado em Nampula

O contabilista estará sob a responsabilidade do Diretor de Administração e Finanças, e terá as responsabilidades seguintes no escritório de Nampula.

Responsável pela execução dos sistemas de contabilidade e controlo financeiro do GFRA e assegurar a existência de controlos internos adequados e apropriados para o cumprimento das normas contabilísticas da Tetra Tech ARD. O contabilista realiza a gestão dos sistemas de contabilidade e de controlo financeiro. Supervisiona a contabilidade. Processa as transações financeiras, incluindo o registo de dados, pagamentos e operações bancárias, utilizando o QuickBooks. Mantém as contas em conformidade com os requisitos e regulamentos da USAID e da Tetra Tech. Reconcilia o fluxo de caixa no QuickBooks e realiza a elaboração de relatórios mensais de reconciliação para o escritório sede. Elabora os registos financeiros mensais para apresentação e expedição para o escritório sede. Garante que todos os documentos comprovativos das transações estejam completos e devidamente arquivados. Implementa o mecanismo da USAID para a regularização do IVA. Monitora o fluxo de caixa e elabora os pedidos de fundos. Assiste no acompanhamento das despesas em relação aos itens da rubrica orçamental. Reconcilia os pagamentos de fornecedores, processa os relatórios de despesas de viagem, e assegura a reconciliação dos adiantamentos de dinheiro por liquidar relativos a viagens. Elabora o resumo da reconciliação financeira no final de cada mês.

Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Licenciatura em contabilidade, finanças, administração de empresas ou área relevante e mínimo de 3 anos na área relevante ou 8 anos de experiência de trabalho relevante. De preferência o mínimo de 5 anos de experiência em gestão financeira e auditoria de programas financiados por doadores, de preferência experiência prévia com a USAID. Competências demonstradas no uso de Software contabilidade de preferência QuickBooks.

Gestor de Subvenções e Aquisições (1 posto) – Baseado em Nampula 

 O Gestor de Subvenções e Aquisições estará sob a responsabilidade do Diretor de Administração e Finanças e, terá as responsabilidades seguintes no escritório de Nampula. Realizar a gestão das subvenções e aquisições para assegurar a conformidade com os regulamentos da USAID. Estabelece ligações com os membros relevantes da equipa técnica para o desenvolvimento das SOWs e os pedidos de subvenção. Analisa/elabora os acordos de subvenções, conforme necessário. Serve como ponto de contacto das subcontratantes em questões financeiras/contratuais. Analisa conformidade das propostas quanto a precisão e capacidade de resposta para a aquisição de bens/serviços. Prepara as ordens de compra, os subcontratos, e as modificações e emendas e assegura a inclusão de documentação de apoio adequada. Serve como membro sem direito a voto para subvenções e aquisições abaixo dos limiares designados. Assegura a conformidade com as políticas e procedimentos. Assegura a integridade, conformidade, equidade, precisão e abertura nos processos de aquisição e de adjudicação de contratos.

 Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Licenciatura em contabilidade, finanças, administração de empresas ou área relevante e 3 anos na área relevante ou 8 anos de experiência de trabalho relevante. De preferência com experiência de trabalho numa posição semelhante para uma organização internacional. Um mínimo de 5 anos de experiência em contratos, aquisições e subvenções para programas financiados pela USAID de média dimensão. Compreensão demonstrada dos regulamentos aplicáveis em matéria de aquisições (FAR). Experiência demonstrada em negociações com fornecedores/subcontratantes, bem como na gestão de mecanismos de subsídios ao abrigo dos regulamentos e políticas da USAID.

Assistente de Escritório (1 posto) – Baseado em Maputo

O Assistente de Escritório estará sob a supervisão do Diretor de Administração e Finanças e, apoia as operações e a administração das atividades quotidianas, incluindo fluxo de caixa. Assiste na logística de eventos, incluindo interação com fornecedores e provedores de serviços, viagens e alojamento, e inventário. Presta apoio administrativo e operacional ao Consultor Técnico da AIAS.

Qualificações Mínimas: Formação/Experiência: Dois anos de experiência de trabalho relevante, incluindo pelo menos 1 ano de experiência em serviços administrativos num ambiente de escritório, de preferência num programa financiado por doadores. Fortes capacidades de organização e profissionalismo.

 

Os candidatos com requisitos mínimos poderão candidatar-se através do endereço eletrónico: transformwash.recruitment@tetratech.com, incluindo a carta de apresentação e o Curriculum Vitae (CV) atualizado, apresentado na ordem cronológica decrescente. Os candidatos deverão incluir o cargo da vaga a que concorrem no assunto do endereço eletrónico a ser enviado.  

Outras Qualificações Gerais:

  • Ter conhecimentos de informática (em Microsoft Office tais como Excel, Word, PowerPoint, etc.).
  • Ter excelentes capacidades de comunicação interpessoal, incluindo paciência, diplomacia, vontade de ouvir e respeito pelos colegas.
  • Ter capacidade de trabalhar de forma individual e de trabalhar numa equipa. Ser capaz de trabalhar de forma eficaz num ambiente de equipa.
  • Proficiência e fluência de Inglês e Português em comunicação verbal e escrita.
  • Experiência na prestação de serviços em Moçambique, ter trabalhado com sucesso num ambiente de equipa.
  • Nota: Apenas cidadãos Moçambicanos serão elegíveis para esta vaga de emprego.
  • Serão contactados apenas os candidatos pré-selecionados para a entrevista. Não serão aceites chamadas telefónicas. O prazo para a apresentação de candidaturas é 24 de Abril de 2022.